Nos tempos modernos, em que passamos nossa vida diante de telas, a dor no punho (ou como muitos dizer “dor no pulso”) é praticamente uma constante e, muitas vezes, é provocada por movimentos repetitivos que inflamam nossos tendões.
Contudo, existem casos em que a dor no punho não é provocada por esforços repetitivos, e sim por inchaços ou mesmo a rigidez da articulação, o que faz com que o tratamento seja um pouco mais complicado.
Independente da causa, existem alguns passos que ajudam a melhorar a dor no punho.
Pensando nisso, preparamos um texto que pode ser útil nestes momentos. Confira.
1. Repouso melhora a dor no punho?
SIM! A primeira dica para melhorar a dor no punho é repouso.
Sempre que sentir o pulso dolorido evite fazer a atividade que provoca esta sensação. Faça pausas para que o desconforto passe.
Por exemplo, se você executa uma tarefa repetitiva e isso está provocando a dor no punho, procure fazer pausas de 15 minutos durante o expediente, para que o incômodo que está sentindo melhore.
Agora, se o motivo da dor for um trauma grave que tenha sido provocado pelo trabalho ou esporte, por exemplo, o ideal é que você busque ajuda médica.
2. Mude seu local de trabalho.
Sabia que boa parte das pessoas que sentem dores no punho tem esse tipo de desconforto por causa de tarefas repetitivas?
Para evitar que isso aconteça é importante ficar atento à ergonometria de seu local de trabalho.
Se você trabalha com computadores, abaixe o teclado, para que seu pulso não fique estendido para cima enquanto você digita.
Arrume sua cadeira de forma que seus antebraços fiquem paralelos ao chão.
Se possível, coloque um teclado e um mousepad ergonômicos (se você ainda usar mouse, claro).
3. Use uma tala em seu punho.
Uma alternativa simples para melhorar a dor no punho é usar uma tala.
Disponíveis em diversos modelos e tamanhos, as talas aliviam o desconforto no pulso.
Acha complicado se adaptar a ela?
Bem, você pode experimentar materiais variados.
Por exemplo, começar com uma de neoprene, que não limita tanto os movimentos quanto uma rígida pode ser uma saída para quem ainda não se acostumou com essa ideia.
4. Aplique gelo no local.
Se você caiu e usou sua mão para impedir uma queda maior, por exemplo, certamente está com o pulso doendo.
Para aliviar essa dor, o ideal é aplicar algo gelado.
Assim você reduzirá o inchaço e melhorará a dor.
Aqui, você pode usar cubos de gelo, gelo moído, bolsas de gel geladas ou pacotes de legumes congelados, como nas séries, sabe?
O gelo deve ficar na parte sensível por 10 a 15 minutos, a cada hora.
Repita esse procedimento por cerca de cinco horas.
5. Faça alongamentos para aliviar a dor no punho.
Se você não quebrou o pulso ou não está com essa parte do corpo muito inflamada, fazer alongamentos pode ajudar a diminuir a dor.
Esses exercícios, quando feitos diariamente, fortalecem os tendões e os ligamentos, permitindo que eles resistam mais aos desgastes do cotidiano.
6. Faça fisioterapia.
O fisioterapeuta pode ser um grande aliado no combate às dores no punho, já que ele utiliza técnicas que reduzem a compressão das dores e devolvem sua qualidade de vida.
7. Creme Alíveo.
Sempre quando falamos de remédios bons, aconselhamos os 100% naturais, pois além de não trazerem efeitos colaterais para o corpo, sabemos que os remédios naturais é a farmácia da natureza não é mesmo?
É por isso que o creme Alíveo foi desenvolvido com ingredientes naturais, como a arnica e Aloe Vera excelentes para o alívio das dores isoladas, musculares, artrite e também artrose.
Além desses benefícios o Alíveo foi desenvolvido com nanotecnologia, dessa forma possibilitando logo na 1° aplicação aliviar a dor em questão de minutos.
Então caso tenha interesse em conhecer mais benefícios do Alíveo e como ele pode trazer benefícios a sua saúde, basta acessar no site oficial Clicando aqui!
8. Cirurgia para curar a dor no punho.
Agora, se nada disso deu certo, o caminho a seguir é buscar um especialista para que, juntos, discutam qual o melhor procedimento cirúrgico para resolver o problema.
Leia nosso ultimo artigo e deixe um comentário a a baixo, um grande beijo