Dor no ombro – Remédios e melhores tratamentos.
Menos comum do que as dores no pescoço ou nas costas, a dor no ombro incomoda e pode inclusive levar ao médico ou, pelo menos, à farmácia, para que a pessoa compre algum medicamento para aliviar essa sensação.
Geralmente provocada por inflamações temporárias, a dor no ombro normalmente é aliviada com métodos simples, como a aplicação de gelo no local, e desaparece entre 3 a 5 dias depois de seu aparecimento.
Mas, algumas vezes, esses tratamentos básicos não surtem efeito. Em outros momentos eles até pioram a dor.
Quando isso acontece é necessário buscar ajuda especializada, para identificar se ela não está mascarando algo mais sério.
Agora, se você quer tentar resolver a dor no ombro em casa, confira alguns remédios que podem ser utilizados e os melhores tratamentos para ela.
Melhores tratamentos para dor no ombro.
Conforme comentamos, a dor no ombro pode ter diversas causas e, desta forma, diferentes tratamentos.
Mas, em alguns casos, é preciso recorrer a um especialista para que suas causam sejam devidamente identificadas.
Contudo, em geral, o tratamento da dor no ombro não requer cirurgia, e pode ser feito com o uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e outras medidas não medicamentosas, como a realização de fisioterapia, aulas de educação postural, a realização de exercícios com a ajuda de pessoal especializado.
Casos mais simples podem ser resolvidos apenas com o uso de compressas de gelo ou um pouco de repouso, para aliviar o desconforto provocado pela dor no ombro.
Fisioterapia.
Conforme falamos, a fisioterapia é uma estratégia muito eficaz no tratamento das dores nos ombros, e é realizada com o emprego de várias técnicas como exercícios manuais, terapêuticos ou, ainda, o emprego de correntes analgésicas ou laser.
Contudo, antes de iniciar o tratamento, é necessário que o fisioterapeuta analise detalhadamente o caso, para que possa indicar quais medidas devem ser aplicadas para acabar com a dor e devolver a qualidade de vida a esta pessoa.
Caso tenha uma dor em algum lugar veja mais artigos em nosso blog,
Cirurgias.
Considerada o último recurso, a cirurgia costuma ser utilizada nos casos em que há ruptura de tendão, deslocamento do ombro ou fraturas.
Mas, se você precisar se submeter a uma cirurgia no ombro, não se assuste.
Com os recentes avanços da medicina, os cirurgiões ortopédicos têm utilizado técnicas cada vez menos invasivas para resolver o problema, como a artroscopia.
Remédios para dor no ombro.
Conforme mencionamos no início desse texto, algumas vezes o tratamento para dor no ombro envolve o uso de medicamentos, aliado ou não a outros procedimentos.
Em boa parte, esses medicamentos podem ser adquiridos em farmácias, sem a necessidade da apresentação de receita médica. Mas isso não quer dizer que é possível se medicar sem qualquer controle.
O ideal, aliás, é tomar apenas a dosagem recomendada pelo médico, e no período em que ele indicar. Nem mais ou menos dias. Assim você garante que o medicamento faz efeito e não corre o risco de exagerar na dose e ter o problema agravado.
Para o combate das dores no ombro, em geral, são receitados medicamentos anti-inflamatórios ou analgésicos.
Nesta lista, os mais comuns são dipirona, mionevrix, neozine, nisulid, novalgina e paratram.
Melhor remédio para dor no ombro que indicamos.
Sempre quando falamos de remédios bons, aconselhamos os 100% naturais, pois além de não trazerem efeitos colaterais para o corpo, sabemos que os remédios naturais é a farmácia da natureza não é mesmo?
É por isso que o creme Alíveo foi desenvolvido com ingredientes naturais, como a arnica e Aloe Vera excelentes para o alívio das dores isoladas, musculares, artrite e também artrose.
Além desses benefícios o Alíveo foi desenvolvido com nanotecnologia, dessa forma possibilitando logo na 1° aplicação aliviar a dor em questão de minutos.
Então caso tenha interesse em conhecer mais benefícios do Alíveo e como ele pode trazer benefícios a sua saúde, basta acessar no site oficial clicando aqui!