Qual o melhor remédio para aliviar a dor no joelho?

Qual o melhor remédio para aliviar a dor no joelho?

Dor no joelho e quais os melhores remédios?

Dor no joelho não é algo agradável né? Imagine que você está brincando com seu filho e, no melhor da diversão, você bate seu joelho em um móvel da casa, por exemplo.

A dor pode ser tamanha que, na hora, você até mesmo perde o sentido de orientação e não sabe muito bem o que fazer para aliviar.

Bem, antes de correr para o médico, sabia que existem remédios que você pode usar em casa e que ajudam a tratar a pancada no joelho?

Claro, é importante observar se nenhum osso foi quebrado. Do contrário, você terá mesmo de ir ao médico.

Agora, para soluções caseiras, confira algumas dicas de remédios que preparamos para lhe ajudar a lidar com um joelho dolorido e, provavelmente, roxo.

Remédios para dor no joelho

Quando se pensa em uma pancada no joelho, as melhores opções sem dúvida são, a princípio, os medicamentos não esteróides e anti-inflamatórios, muitos destes podem ser adquiridos sem receita médica.

São bons exemplos desse tipo de medicamento produtos como o paracetamol, o diclofenaco, o ibuprofeno, o naproxeno, e o celecoxib. Há outros como os corticosteroides intra-articulares e o ácido hialurônico intra-articular, que combate a dor e a rigidez que aparecem sempre que machucamos o joelho.

Além desses medicamentos de uso oral aqueles que são injetados diretamente na articulação apresentaram ótimos resultados.

Contudo, eles necessitam de receita médica para que possam ser utilizados.

Ou seja, para tomar esses últimos, é preciso uma consulta com um especialista, que vai lhe dizer se é o ou não o caso de usar esses produtos.

Pomadas para dor no joelho.

Sabe quando sua avó dizia que passar uma pomada ajudava a diminuir a dor e o inchaço de uma pancada?

Ela não estava mentindo. Estudos indicam que aplicar pomadas com algumas ervas podem aliviar as dores no joelho resultado de pancadas.

Um bom exemplo são as pomadas feitas à base de canela, gengibre, óleo de gergelim e sésamo.

Elas funcionaram tão bem como medicamentos tópicos que continuam salicilato, reduzindo a dor e melhorando até mesmo a mobilidade.

Outros tratamentos que melhoram a dor no joelho.

dor no joelho

Sabia que nem sempre é preciso tomar medicamentos para aliviar a dor no joelho?

Algumas vezes tratamentos não medicamentosos podem ajudar bastante, como o uso de compressas quentes ou frias.

Por exemplo, depois de levar uma pancada no joelho, você pode aplicar gelo, enrolado em um pano, por 15 a 20 minutos, de três a quatro vezes por dia.

Assim, irá reduzir o inchaço e a dor no joelho.

Agora, se o gelo não aliviar a dor, o caminho é aplicar compressas mornas.

O calor relaxa as articulações, deixando seu joelho mais flexível e facilitando a recuperação, já que melhora a mobilidade.

Manter repouso também é muito importante, para que você possa relaxar a musculatura e a articulação desinche, reduzindo as dores.

O repouso é importante também para avaliar a área do tombo e, se necessário, enfaixar o joelho com uma faixa compressiva, mantendo a perna elevada.

Além de diminuir o inchaço, essa posição alivia a dor, já que impede que você se movimente, evitando assim potenciais complicações.

O melhor tratamento que indicamos para pancada no joelho.

Alíveo - Para dor no joelho

Sempre quando falamos de remédios bons e eficázes, aconselhamos os 100% naturais, pois além de não trazerem efeitos colaterais para o corpo, sabemos que os remédios naturais é a farmácia da natureza não é mesmo?

É por isso que o creme Alíveo foi desenvolvido com ingredientes naturais, como a arnica e Aloe Vera excelentes para o alívio das dores isoladas, musculares, artrite e também artrose.

Além desses benefícios o Alíveo foi desenvolvido com nanotecnologia, dessa forma possibilitando logo na 1° aplicação aliviar a dor em questão de minutos.

Então caso tenha interesse em conhecer mais benefícios do Alíveo e como ele pode trazer benefícios a sua saúde, basta acessar no site oficial clicando aqui!

Add Comment